Detalhes
Giada e seu pai se apaixonaram por uma casa do século XVII e um pedaço de terra no Nordeste do Piemonte, na região do Lago Maggiore, no sopé da cadeia do Mont Blanc.
Ali, entre o Ghemme DOCG e Colline Novaresi DOC, eles plantaram 10 hectares entre 1996 e 2000, da variedade Nebbiolo, na qual se especializaram, e também a Erbaluce e a Vespolina.
O solo é de erosão glacial, composto por pedregulhos e carga sedimentar carregadas pelo gelo conhecido como Morena, e tem origem principalmente na geleira Monterosa. Esse tipo muito específico de solo, com a maior parte de basalto e pedras macias, é o responsável pela acidez do solo no local, que produz vinhos muito frescos e perfumados.
De clima Subalpino, toda a sua produção é feita da maneira mais natural possível e com pouca intervenção. Não são utilizados químicos no vinhedo, as uvas são colhidas a mão, e fermentadas com leveduras indígenas. Apenas o mínimo de sulfito, abaixo de 100gr por hectolitro, é adicionado.
Giada é uma pessoa cheia de energia e apaixonante, e assim também são seus vinhos!