Tânia Nogueira indicou o Anne Negroamaro Salento IGT, 2016 do Natalino del Prete da WINES4U em seu artigo onde fala sobre vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais na resvista VIP.

Título da matéria "Para abastecer sua adega, esta é ahora dos vinhos mais naturais" publicada em 03/0/2018 na revista VIP. A matéria completa você pode conferir aqui: https://vip.abril.com.br/colunistas/para-abastecer-sua-adega-esta-e-a-hora-dos-vinhos-mais-naturais/?utm_source=email

 

         

 

Para descobrir mais sobre Anne Negroamaro Salento IGT, 2016 do Natalino del Prete, acesse o link abaixo:

Anne Negroamoro Salento IGT, 2016 - Azienda Agricola Biologica Natalino del Prete

Este é um 100% Negroamaro proveniente de vinhas em cultivo orgânico, certificado Azienda Biologiche, na região de Puglia na Itália. Anne é uma homenagem a esposa de Natalino. Este 100% Negroamaro é de videiras de 70 anos, cultivadas em solos de argila e giz. Na época da colheita, Natalino prensa as uvas de 2 a 3 vezes, coloca-as em tanques de cimento para cinco dias de contato com a pele, obtém o vinho e em seguida, deixa-o no cimento de setembro a março. Antes de engarrafar, ele coloca o vinho em aço inoxidável por algumas semanas para refinar e, em seguida, acrescenta uma dose muito baixa de enxofre no engarrafamento. O resultado é um vinho de corpo médio com bons taninos com gosto de cerejas escuras e cacau, uma pitada de nozes e pimenta. Experimente harmonizá-lo com um prato tradicional de Pugliese como macarrão com grão de bico e anchovas.