A WINES4U apresenta uma breve e exclusiva entrevista com Wendy Paillé, enóloga de Le Soula, feita em Maio de 2018.

 

Hoje temos uma entrevista breve com Wendy Paillé, enóloga de La Soula. Wendy explica as razões por que estes vinhos são tão especiais.

 

De onde você é?

Eu cresci na Africa do Sul. Eu era sommelier lá e deixei o pais com 28 anos e morei por 5 anos na Virginia, EUA antes de vir para a França.

  

Onde você trabalhou antes de Le Soula?

Na França antes de Le Soula, eu estava trabalhando no vale do Loire em um domaine chamado Pithon-Paillé

  

Por que Roussillon e por que Le Soula?

O Roussillon é a epítome da beleza. Nós moramos em um catão postal. Nós somos cercados por montanhas e o mar mediterrâneo é perto. Embora o terroir seja muito extremo (seca, ventos e chuva fortes), a paisagem muda frequentemente com cores diferentes.

 Le Soula é um domaine que é dinâmico e tem um terroir muito único. Granito com altitude no sul da França = Grande frescor e mineralidade. Le Soula tem uma equipe fantástica e cada um dos membros tem conhecimento maravilhoso da natureza, o respeito com a terra e o ecossistema. Nós estamos constantemente compartilhando ideias sobre como continuar em nossa busca por equilibro.

  

Quais são os principais atributos que você tenta obter em seus vinhos?

Como trabalhamos organicamente, nossos vinhos mudam de ano para ano dependendo do clima. Nós queremos apresentar para vocês um vinho com complexidade, mineralidade e acessível para todos os níveis do consumidores.

  

O que você gosta de combinar com Le Soula Blanc e Trigone Rouge?

Le Soula Blanc é um maravilhoso vinho com comida. Tem tanto equilibro entre a acidez e fruta que ele é realmente fácil de harmonizar. Eu gosto deste vinho com peixe. Dependendo de como você prepara a refeição, a mineralidade vai encontrar harmonia com acidez do limão ou molho de manteiga cremoso.

Eu tomei este vinho com Paella, com curries leves, com queijo duro. Ele também pode ser harmonizado com aves, vitela e até espargos.

O Trigone Rouge é um vinho suave e complexo. Minha harmonização favorita é pato. É fantástico também com churrasco. Vai harmonizar muito bem com os sabores fumados seja carne ou legumes.

Wendy com Mark Walford, Um sócio de Le Soula.

Para descobrir o Le Soula e seus vinhos:

Domaine Le Soula - Roussillon, França

Domaine Le Soula é o resultado do encontro de Gérard Gauby, produtor muito conhecido no Roussillon com Roy Richards e Mark Walford, importadores de vinhos finos do Reino Unido. Em 2001, Gérard descobriu algumas vinhas no alto do Vale de Agly (na verdade, ele acabara de descobrir as vinhas abandonadas de Fenouillèdes). Ele comentou sua descoberta com Roy e Mark, o que acabou levando estes três a fazerem esta parceria. O resultado são vinhos naturais que são verdadeiras obras-primas e que já são famosos há uma década no Reino Unido. A WINES4U está muito orgulhosa de poder trazer esses vinhos tão especiais para você, diretamente das vinhas selvagens no extrêmo sul da França, perto da fronteira com a Espanha.