Os vinhos sul africanos daWINES4U saiu na Folha de SP na coluna de Luiz Horta!

Título da matéria "O filé infalível" publicada em 07/04/2018.

 Para ver o artigo completo: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/luiz-horta/2018/04/o-file-infalivel.shtml

 

         

"Ouse uma uva

Chenin blanc quase ninguém conhece, é cultivada no Vale do Loire, sua origem, em escala cada vez menor e deu muito certo na África do Sul. Swartland então, a região, ninguém sabe apontar no mapa, mas gerou um “buzz” considerável nos últimos anos entre os enosabichões.

Quando estive na África do Sul, tentei visitar Chris Mullineux e o vinicultor me respondeu cordial por email: “se quiser vir almoçar terei muito prazer, mas tenho zero garrafas para vender”.

Fui à melhor loja de vinhos da Cidade do Cabo e consegui duas. Depois, num restaurante estrelado, provei mais três. O que acontece com seus vinhos? A resposta é fácil, ele é um produtor cultuado, seus vinhos são deliciosos, os sommeliers nova-iorquinos gostaram, e quando isto acontece, some tudo.

Meu coração disparou quando vi que a Wines4you, importadora nova, conseguiu trazer quatro dos seus rótulos e mais três de outro produtor da mesma região que não conhecia, o Mount Abora. 

O Saffraan é um daqueles vinhos dos grandes goles, descomplicado e generoso, puro cinsault, refinado. O Mount Abora Koggelbos é um chenin intenso, propositalmente concentrado sem ser corpulento, que sussurra bacalhau para fazer companhia.

Os Kloof Street de Mullineux, branco (chenin) e tinto (syrah, cinsault, carignan, tinta barroca e grenache) são num estilo límpido e bons de beber. Não consigo disfarçar meu entusiasmo, não é?

www.wines4u.com.br 
* valores de referência"

Para descobrir nossos produtores sul-africanos de Swartland e seus vinhos:

Mount Abora - Swartland, África do Sul

O jovem e animado enólogo Johann Mayer se associou com os veteranos da indústria Pieter de Waal e Krige Wisser. Ele têm acesso a vinhedos antigos e os usam atingindo um excelente efeito nos três vinhos que trouxemos: Koggelbos 2015, Saffraan 2016 e The Abyssinian 2014.

Mullineux &Leeu Family Wines - Swartland, África do Sul

Chris e Andrea Mullineux são superstars com seus vinhos altamente pontuados na América do Norte. Andrea Mullineux foi eleita a enóloga do ano pela revista Wine Enthusiast (EUA) em 2016. Nós temos quatro vinhos para oferecer: Old Vine Chenin Blanc Kloof Street 2016, Swartland Rouge Kloof Street 2015, Syrah Mullineux 2016 e Straw Mullineux 2016.