Detalhes
Este é um 100% Nebbiolo provenientes de vinhas em cultivo de forma sustentável, porém sem certificação.
2014 não foi um grande ano em Barolo, mas nas proximidades de Barbaresco os produtores ficaram bastante satisfeitos com a qualidade dos vinhos. Não é um local propriamente conhecido, mas David Fletcher enxerga nele um grande potencial.
Com base em minha degustação, devo concordar com Jancis Robinson que o concedeu 15,5/20 pontos na revista de Jancis Robinson – jancisrobinson.com: "Degustei às cegas. Barbaresco. Rubi médio brilhante com traços de laranja. Concentrado, nariz inquietante com nota apimentada. Marcadores de Nebbiolo sobem lentamente da taça. Paladar jovem de cereja com fruta vermelha e uma dose maravilhosa de taninos mastigáveis, não lustrados. Puro e direto."
Nosso bom amigo, David Fletcher, finalmente teve seus vinhos Barbaresco avaliados pelo crítico mais influente em língua inglesa de vinhos italianos, Antonio Galloni. Galloni é um americano nascido na Venezuela e de origem italiana. Ele aprecia vinhos clássicos e elegantes, em vez de bombas de fruta repletas de carvalho. Ele sem dúvidas se apaixonou por esse aqui. Quando chegou, esse vinho havia sofrido por conta da longa viagem. Agora que ele descansou, ele logo estará lindo. "O Barbaresco Recta Pete DOCG, 2014 de Fletcher mostra o quanto convincente essa safra pode ser em Barabresco. Redondo, macio e profundo, o 2014 é positivamente brilhante. Cerejas pretas, ameixa, menta, sálvia, lavanda e licor proporcionam ao 2014 uma adorável doçura inerente que traz textura e um corpo médio ao vinho. Esse é um vinho maravilhoso. As frutas são de Bernardot e Roncaglie." por Antonio Galloni.