Procurar
0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Conheça a Wines4U

Cada garrafa conta uma história

A WINES4U é uma importadora de vinhos com alma, vinhos que contam histórias e queremos que você construa suas histórias com nossos vinhos.

Queremos conectar através do vinho, os produtores em suas terras natais e você, o apreciador de bons vinhos. Dessa forma, a WINES4U seleciona seus produtores e vinhos da seguinte forma: o vinho tem que ser bom antes de tudo, ser artesanal e de pequena produção, orgânico, biodinâmico ou natural, ser representativo de seu terroir, seja novo ou velho mundo e evocar alguma emoção em nós.

Andrew e a WINES4U

“Olá, meu nome é Andrew Crawford e tenho uma confissão: eu sou obcecado por vinhos. Austrália é meu país natal, e como um país produtor do novo mundo, cresci cercado por uma cultura do vinho. Mas minha obsessão não aconteceu da noite para o dia; começou quando eu trabalhei em uma loja de vinhos em Londres, vinte anos atrás. As diferenças fascinantes entre vinhos de todo o mundo e até entre safras do mesmo vinho, a maneira como algumas pessoas produzem vinho muito superior na mesma região que inúmeros outros produtores: descobrir a razão de tudo isso se tornou uma obsessão! Ela só aumentou quando morei por seis anos em Hong Kong (que se tornava uma das grandes capitais mundiais do vinho) e depois por alguns anos na Europa.

Ao longo desses anos, tive a sorte de degustar muitos dos grandes vinhos finos do mundo. Também pude provar muitos vinhos que eram um reflexo verdadeiro e maravilhoso da terra de onde vinham e das pessoas que os produziam. Alguns eram de lugares que eu conhecia e outros completamente novos para mim. Todos os vinhos que me tocavam profundamente tinham uma característica em comum, eram orgânicos, biodinâmicos ou naturais. Todos com um valor maravilhoso, por serem menos conhecidos que alguns vinhos famosos, mas feitos com o mesmo nível de cuidado e atenção aos detalhes.

Estes vinhos acenderam em mim uma paixão que compartilho com outras pessoas por meio de degustações e discussões com apreciadores de vinhos ao redor do mundo.

Agora me mudei para o Brasil por outro amor, uma brasileira, e vejo um país cheio de potencial, riquezas culturais e gastronômicas e um interesse crescente pelo vinho. Dessa forma, quero compartilhar histórias, experiências, além dos vinhos com você, amante de vinho. Venha experimentar comigo:

Vinhos artesanais de pequenas produções lotes, comprados diretamente de pequenos e apaixonados produtores.

Vinhos que (ainda) não são famosos, mas de qualidade igual ou até superior à de vinhos famosos.

Vinhos produzidos da maneira mais natural e orgânica possível na vinha e durante a vinificação.

Vinhos à frente de uma revolução em qualidade e sustentabilidade!

Espero que você se junte a mim nesta maravilhosa jornada!

“A vida é muito curta para beber vinhos comuns.”
Não vamos desperdiçar um único dia!

Andrew

Por que vinhos orgânicos?

“As pessoas gostam de pensar que vinhos são “apenas uvas”. No entanto, há muito mais na sua taça de vinho que uvas fermentadas.

Como muitas pessoas, nos últimos anos eu passei a me preocupar mais com o que minha família e eu comemos. Também passei a pesquisar o que compõe os vinhos que eu bebo. Durante o processo de vinificação, os produtores podem utilizar substâncias químicas ou optar conscientemente por não o fazer. Além da vinificação, a forma como as uvas são cultivadas também é muito importante e pode ser feita com a adição de substâncias químicas (como pesticidas, herbicidas, entre outros) ou apenas de maneira orgânica. As pessoas que cultivam as uvas de forma orgânica produzem vinhos mais puros e mais representativos de seus terroirs.

Uma análise de vinhos franceses feita pela Decanter Magazine (do Reino Unido), em 2015, mostrou que 90% de todos os vinhos testados continha resíduos de pesticidas utilizados nas vinhas. Nenhum pesticida pode ser utilizado na produção de vinhos orgânicos. Pesticidas são tóxicos! Eu não quero bebê-los e não quero que meus amigos os bebam!

No processo de vinificação, leveduras, sal, açúcar e aromatizantes ou aparas de carvalho podem ser adicionados legalmente ao vinho. O sulfito é um aditivo derivado do enxofre que quase todos os produtores de vinho utilizam. É um conservante que tem sido usado há milhares de anos e é encontrado em muitos alimentos que comemos hoje em dia, como as frutas secas. Vinícolas orgânicas tentam utilizar o mínimo possível. Na verdade, alguns produtores franceses fabricam vinho com zero teor de sulfito, contendo apenas os sulfitos naturais provenientes do processo de vinificação. A Wines4U busca vinhos autênticos produzidos da maneira mais natural possível e com mínima quantidade de enxofre adicionado.

De onde você quer que venha seu vinho? Da vinha orgânica à direita ou da pulverizada com pesticidas à esquerda?

Nesta foto a esquerda podemos ver claramente a diferença entre uma viticultura orgânica e biodinâmica com vinhas saudáveis e um solo vivo e a viticultura tradicional com vinhas sem vigor e um solo sem vida!”