Detalhes
55% Chenin Blanc e 30% Verdelho.
"Para mim, Chenin Blanc sem Verdelho é como dançar sem música. A Verdelho adiciona o zing e o entusiasmo a este blend, dando-lhe aquele toque extra de frescor, energia e ritmo. As uvas Chenin blanc vêm de vinhas de 41 anos, cultivadas em terra firme, em Paardeberg, Swartland. As uvas Verdelho são provenientes de VoorPaardeberg, cultivadas em granito e argila decompostos, bem como uma vinha em Bot River cultivada em xisto Bokkeveld. Os solos graníticos decompostos produzem um paladar rico, generoso e amplo, enquanto os solos xistosos e argilosos de Bot River produz um vinho austero, focado e orientado pela textura. A combinação dessas duas regiões, em conjunto com o Verdelho que lhe acrescenta a frescura, combinam-se para criar um vinho bem equilibrado, rico e generoso e elegante e bem equilibrado, com foco mineral e acidez brilhante" - Marelise Niemann.
As uvas foram suavemente prensadas em cachos inteiros. A fermentação natural foi permitida em barricas de carvalho francês de 400L e 225L. Algumas borras finas foram adicionadas de volta ao suco em barril para permitir que texturas mais complexas se desenvolvam durante seu tempo em barril. Tempo em carvalho velho: 10 meses. 100% fermentação malolática. Sem filtração.
Uma cuvée cheia de texturas mostrando aromas de folhas frescas de limão e yuzu e um paladar tropical notas com abacaxi em contraste a uma acidez salina de dar água na boca que lembra limões em conserva. Maçã granny Smith e final de cera de abelha.